Inspirada nas antigas carrancas das casas e barcos portugueses, a Carranca celebra a ligação entre património, identidade e design contemporâneo.

Estas figuras simbólicas, outrora criadas para afugentar o mau-olhado e proteger os lares e embarcações, tornaram-se expressão artística e emblema da cultura popular.

Hoje, a Carranca resgata esse legado com um olhar moderno, criando peças com significado, personalidade e autenticidade — objetos que unem memória e inovação, tradição e futuro.

Design sustentável, tradição reinventada.

“A Carranca é a fusão do belo com o agreste, é a mistura da calma da natureza com o bulício do nosso dia a dia. Com as nossas mãos, com as nossas máquinas CNC, esculpimos para criar, soldamos para integrar, lixamos para apurar, martelamos para o aleatório que complementa o olhar, sem vergonha, privilegiamos a forma à função.”

“A harmonia é obtida quando os nossos artesãos dão o toque final nas nossas peças e fundem os conceitos novo e antigo.”

Desenvolvemos tecnologias de produção em série que tornam as ideias dos nossos clientes realidade: de um painel de parede a um puxador, de um toalheiro a um candeeiro.

Resíduo Zero & Economia Circular

Na Carranca, acreditamos que a beleza também está na responsabilidade.
O nosso processo de design e produção baseia-se em inovação sustentável e numa política de zero desperdício.

Reintegramos todos os nossos resíduos no ciclo produtivo e, sempre que possível, aproveitamos materiais provenientes de outras indústrias, transformando-os em novos objetos de valor e apreço.

Para nós, reciclar é transformar — tornar algo mais belo, mais útil, mais próprio.
Desenvolvemos tecnologia e saber-fazer capazes de dar forma aos desejos estéticos dos nossos clientes, unindo arte, propósito e consciência ambiental.

Entre em contacto connosco.

A Carranca começa no diálogo.